terça-feira, 5 de outubro de 2010

Entre a cruz e a espada!



Dia três o Brasil votou. Dia três o Brasil botou a corda no pescoço. Teremos que escolher entre um candidato péssimo e outro horrível! Dilma e Serra: mais uma vez a política foi polarizada entre vermelhos e tucanos. Quando será que vamos evoluir e deixar de votar em partido? O que vale mais? Slogans ou ideias? Caiamos na real, meu povo!


Se Dilma vencer, o PT vai praticamente reinar. Serão 12 anos com a faixa presidencial. Mas, para mim, esse não é o grande problema, porque se as propostas em jogo fossem boas, seria algo válido. O que me deixa triste é colocarmos um fantoche na presidência. Imaginem, por exemplo, se ocorre alguma ruptura entre Dilma e Lula! Ou se este morre nesse meio tempo! O Brasil estaria perdido. Primeiro que ela ficaria perdida, pois sem cobertura dos outros, Dilma perde a personalidade. Segundo que Rousseff não teria força de manter os radicais do PT controlados.

Quanto às propostas, não preciso dizer nada. Sou cristão e não abro mão dos meus valores. Chamem-me de recalcado, conservador ou o que for. Não mudo de ideia. Saiu na Folha de S. Paulo que o PT vai se reunir para discutir se deixa ou não o aborto no plano de governo. Por mais que tirem de pauta, como posso confiar? Uma vez feita a proposta, em algum lugar ela ficará arquivada.

Já com relação ao senhor José Serra, meu problema é que ele vai adotar de novo as políticas do Fernando Henrique Cardoso. Abrirá as pernas para o exterior e venderá país. O que será do serviço público? Antes de o Lula assumir, quase não havia concurso e órgãos começaram a ficar desfalcados de pessoal. Como uma nação vai para frente se seus membros não funcionam? E privatizando tudo, o que será de quem for demitido? Será que o mercado suportará a todos?

Outro ponto é: o que vai ser da política externa? O PSDB tem a péssima “síndrome de vira-lata”. O que os Estados Unidos falam, é o que vale. O Brasil vem nesses últimos oito anos criando uma imagem de um Estado forte e que merece respeito para vir um homem que vai se rebaixar aos outros? E Serra já começou bem. Já chamou Evo Morales de traficante.

E as birrinhas partidárias? “O que ele fez, não vou dar continuidade porque sou oposição e tenho que mostrar que mando”. Pelo amor de Deus! As pessoas governam para o país ou para o partido?

Por isso eu acredito que Marina Silva era a melhor opção. Sabe ouvir os dois lados e criar propostas interessantes. Há quem diga que ela só fica no mundo das idéias e que é muito utópica. Mas que governo não foi assim? Para vir a prática, é necessário a teoria. Vide FHC e Lula. Um dia, eu acredito, o Brasil evoluirá e deixará de ser uma criança na política. Marina era a melhor opção pela a história e pela maturidade que tem. Falava bem sobre tudo. Não havia assunto que a travasse. Ao contrário dos outros dois candidatos. Então, que venha 2014. Espero que até lá as pessoas tenham evoluído.

Governador

O Distrito Federal ao mesmo tempo em que se mostrou para frente, foi único lugar em que Marina ganhou, se mostrou atrasado. Tudo bem que os candidatos não eram dos melhores, mas não justifica o empate entre Agnelo e Weslian Roriz.

Será que não ficou claro que Weslian é uma laranja que serve apenas para por o marido de forma indireta no poder? Claro que ficou. O que me entristece é que as pessoas sabiam disso, mas ainda assim votaram nela. É a velha história do coronelismo. Para quem achou que isso acontecia apenas no nordeste, uma novidade: NA CAPITAL FEDERAL ISSO TAMBÉM EXISTE!

Gente, imaginem essa mulher governando. Se ela não sabe organizar nem as folhas que usa no debate e não sabe nem votar (esqueceu de apertar o “confirma”), como ela vai assumir o Palácio do Buriti? Ah, sim. Como a Dilma, ela será apenas uma marionete. Apenas dublará o que o maridão pensa. Isso que é um casal unido, não é mesmo?!

E preciso fazer um adendo! Quanto lixo no dia da votação! E adivinha quais rostos eu via nos papéis largados? Dona Weslian, maridão, Abadia e Fraga. Eu achava que boca de urna era crime. Seus militantes simplesmente jogaram pencas de papel no chão. Eu tenho muita curiosidade de saber quanto pesava esse lixo e quanto custou para limpar! Coitados dos garis de Brasília. Terão que trabalhar dobrado porque sem vergonhas fazem porqueira pela cidade. Imaginem o que não fazem no governo. Acho que eles tinham que tirar o dinheiro do bolso e bancar a limpeza.

Meus sinceros sentimentos a nós!

Um comentário:

Lucas Fox disse...

Creio que nossos brasileiros muito tem o que aprender. ningué m aqui é burro pra saber e ver quem são os canalhas que governam nosso país. Temos o caso de Roriz que nesses últimos anos vem sendo citado algumas vezes em envolvimentos com corrupção e roubo de dinheiro. É um absurdo que nosso povo simplismente e ignore isso e ainda continuem votando nele e ainda não percebam que Weslian Roriz simplismente será seu avatar no Second Life da política.

Na questão da presidência estamos na merda!Não tenho argumentos contra nada que o Victor disse aqui e concordo totalmente. Acho que é melhor continuarmos do jeito que estamos com noso governo lulista e tentar evoluir um pouco mais do que sermos apenas moradores do Brasil.