sexta-feira, 3 de outubro de 2008

...

Ontem fui a uma reunião de amigos do ensino médio para rever a todos e ao mesmo tempo me despedir de um específico, pois ele mora em outro estado e seria a última vez que eu o veria antes de viajar para os Estados Unidos, onde irei trabalhar por um período.

Certa hora, começamos a relembrar as histórias que aconteceram no colégio. Rimos bastante, porém nostálgicos. Vinha a minha cabeça, apesar de eu apenas ter 19 anos, o quanto o tempo tinha se passado (e iria passar) e como parecia ter sido tão rápido. Então comecei a ficar incomodado, pois sabia que essas coisas nunca mais voltariam e que foi tremenda estupidez, apesar de normal, querer que o tempo passasse para que eu tivesse mais de 18 anos, pois achava que tudo iria mudar e ninguém mais mandaria em mim. Doce ilusão.

Mas isso tudo não vem ao caso. O que realmente me incomodava era saber que não tinha aproveitado 100% da minha vida por ter me agarrado a expectativas futuras que não se concretizaram. Daí eu me pergunto: será que vale a pena pensarmos tanto em nosso futuro? Não quero incentivar a ninguém a parar de estudar e de se planejar, e sim parar de se preocupar tanto com as coisas que ainda não vieram e são incertas e lembrarmos um pouco do presente, do agora. Muitas vezes nos prendemos tanto a nossa religião, aos nossos planos que nem percebemos que o tempo está passando e que ele não voltará. Será que se divertir um pouco sem ter que pensar nas conseqüências é tão errado? Não consigo ver tanto problema.

Não é a toa que o mundo cada vez mais se afunda em doenças e violência, afinal o mundo nos cobra tanta coisa! Como ficaremos se não conseguirmos dar conta do recado? Mas será que foi isso o que Deus realmente nos preparou? Será que é isso que é vida? Se for, Deus que me livre dela. Será que daqui a alguns anos olharemos para trás e falaremos “Poxa, minha vida valeu a pena!” ou diremos “Eu fui um idiota”? Nunca se sabe. Cabe a nós arriscar e ver no que vai dar.

5 comentários:

Cris disse...

aaah sabia que você ia acabar se rendendo!
mas hein, apesar de não conhecer essa música do pink floyd, o nome do blog ficou MARA! não poderia ter sido melhor.

sabe que que eu acho? é melhor a gente tentar ser feliz antes de mais nada, já dizia a filósofa cláudia leiTTe. Melhor viver um dia de cada vez do que ficar criando expectativas em torno de algo que a gente nem sabe se vai acontecer... o futuro a deus pertence? sei lá. mas o presente quem vive é a gente.

add aos favoritos do meu blog!
;**

(ahh bem que você podia postar a tla crônica que você fez... parece que ela ficou GENIAL! HAUHAUAH)

Anônimo disse...

ela citou cláudia leite mesmo? HUAHSUAS :X

Cris disse...

citei a cláudia leiTTe sim! ela é uma das filósofas do século, quiçá do milênio!
curte a profundidade:

pirou minha cabeça e o coração, feito bola de sabão.

todas as vezes que eu ouço essa música eu me pergunto se bola de sabão realmente tem efeito alucinógeno.

Unknown disse...

hummm
arriscar...é o sentimento mais paradoxal e gostoso do mundo inteiro
...a gente fica com um medo gigantesco ao mesmo tempo que está estupidamente feliz por simplesmente viver a vida como deveria ser...arriscar é bom
se não fôssemos tão hipócritas em achar que temos o controle do que seremos no futuro, viveríamos melhor...como pessoas normais em uma vida normal
e não como peças desse jogo que insistimos em chamar de vida


lindo seu blog! isto é um blog né?!
bom...não importa linda essa coisa em que vc aplica pensamentos legais

bejus e abraços^^
com super carinho

de mim

eu aqui

Suzy

about.she disse...

Hmm andei lendo por aqui heinn ^^
se cuiida menenoo :)
Bjoo enorme da Liii;